sexta-feira, 6 de novembro de 2009

♪ Agora sou blogueira e ninguém vai me segurar! ; D Meu 1º post!

Saudações, meus novos amigos virtuais. = D

Há tanto tempo desejei participar desse espaço virtual e hoje consegui, finalmente, realizar esse sonho... Só me resta descobrir como funcionam as coisas por aqui, mas tudo bem.
Bem, inicio, pois, essa nova fase da minha vida dividindo com vocês a minha poesia favorita De Rosis Nascentibus, de Ausônio, traduzida do latim (amo!):


De Rosis Nascentibus- O Nascimento das Rosas


Eu via a rápida pilhagem do tempo fugidio
E, apenas nascidas, envelheceram as rosas.

E eis que, enquanto eu falo,
Se desfaz a rútila cabeleira das flores vermelhas
E o solo brilha resplandecentemente de púrpura.
Tantas formas, tantos nascimentos e mudanças várias

Um só dia aparecem e neste mesmo dia encontram o fim.
Queixamo-nos, ó natureza, da brevidade de tanta coisa bela;

Imediatamente tomas os dons que nos ofertas
O tempo das rosas é o tempo de um dia;

Rápida, sua velhice se junta à adolescência;

Aquela que, ao amanhecer, viu brilhar o astro da manhã

Envelhecida contempla-a no seu regresso à tarde.

Pior, pois se poucos momentos lhe restam

Prolonga-lhe, por seus raios, a existência.
Colhe, virgem, as rosas, enquanto a flor é nova

E nova a tua juventude

E relembra que assim também se apressa

O tempo de tua vida.



*Então, gente, Carpe diem! kkk Linda poesia. = )

Nenhum comentário:

Postar um comentário